Quem sou

Comecei a trabalhar com dezesseis anos de idade como Office-boy, serviço que executei durante 4  anos.

Nos três anos seguintes fui trabalhar como pesquisador, contando mercadorias em loja e estoque de diversos supermercados.

Com 23 anos de idade passei no vestibular de Física na PUC e lá estudei durante 2 anos. Neste período executei diversos tipos de trabalho para poder pagar o curso. Também, comecei a dar aulas de Física, Química e Matemática em algumas escolas particulares.

Estudando por conta própria, aos 25 anos passei no curso de Física na USP, no qual estudei durante um ano. No ano seguinte me transferi para o curso de matemática na USP, e já com um filho, comecei a dar aulas na rede estadual de ensino, além de aulas particulares. Neste curso tive o primeiro contato com a computação com disciplinas como Algortimos e Estrutura de Dados, Cálculo Numérico, entre outras.

Do início de 1990 até metade de 1991, desenvolvi um software Terminal Ponto de Venda em Pascal, no entanto, não consegui colocá-lo no mercado. Após esse período comecei a estudar por conta própria Dbase, FoxBase e Clipper Summer, linguagens para desenvolvimento de softwares corporativos.

Próximo ao final de 1991, iniciei meu trabalho como free-lance (forma de trabalho como atuo até hoje) na área de computação desenvolvendo sistemas corporativos, e assim, definitivamente, parando de dar aulas.

Em 1992, com 2 filhos e algumas dificuldades financeiras, parei o curso de matemática, para trabalhar o dia inteiro no desenvolvimento de projetos. Neste período, aprendi, por vontade própria, Clipper 5.3, CA Visual Objects e Delphi, além dos conceitos de desenvolvimento de linguagens e sistemas orientados a objetos.

Em 1998, com 36 anos e três filhos, resolvi voltar a estudar e tendo perdido a vaga na USP, passei no curso de Processamento de dados na FATEC – SP, me formando no final de 2001. Durante este tempo trabalhei no desenvolvimento de um projeto Terminal Ponto de Venda para uma empresa em SP. Também, estudei sozinho Java, Java script, HTML, e outras ferramentas para desenvolvimento de projetos na internet.

A partir do final 2003, com o sistema Terminal Ponto de Venda praticamente estabilizado, passei a trabalhar a maior parte do tempo em casa apenas indo à empresa para alterações, novas implementações e devidas manutenções. Trabalhando em casa e convivendo com meus filhos, veio o meu interesse pela área de decoração assunto que também passei a aprender sozinho.

Em 2006 iniciei o curso de design de interiores na ETE Carlos de Campos, finalizando-o em 2007.

Hoje atuo no desenvolvimento de projetos de decoração ainda como free-lance.

 Obrigado pela visita.

 Marcos César

5 comentários sobre “Quem sou

  1. Marcos,adorei seu site.Fiquei mais encantada ainda quando li sobre vc.Batalhador,parabéns. Pessoas assim é que vencem e alcançam seus objetivos.Um abraço,Cleide.

  2. Olá Marcos
    Parabéns pelo site…
    Acabei meu curso de Decoração de Interiores e por isso gostaria de dicas práticas de como iniciar o trabalho, cobrar, como fazer o contrato… pois não tenho experiência e me identifiquei com você através dos seus posts.. se puder me ajudar, trocar idéias, agradeço desde já.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s